Para entrar na Argentina, você precisará de um passaporte válido e um visto, que pode ser obtido junto ao Consulado Argentino no seu país de origem. No entanto, a partir de 1º de julho de 2019, os cidadãos brasileiros não precisarão mais de visto para entrar na Argentina. Basta apresentar o documento de viagem válido, como o passaporte ou a carteira de identidade com foto.
Além do passaporte e do visto, você também precisará apresentar um certificado de vacinação contra a febre amarela, se estiver viajando de um país onde a doença é endêmica. Outras vacinas não são obrigatórias, mas é recomendado que esteja em dia com as vacinas contra sarampo, rubéola, caxumba, hepatite B e febre tifoide.
Ao entrar na Argentina, você será questionado sobre o motivo da viagem e se tem condições de arcar com todas as despesas durante a estadia. Também será solicitado o seu endereço no país e o número do passaporte. É importante ter em mãos todos os documentos necessários para a viagem, inclusive o bilhete de ida e volta, para evitar problemas na imigração.
Para mais informações sobre os requisitos para entrar na Argentina, basta acessar o site do Consulado Argentino no seu país de origem.