exemplos de requisitos funcionais

Um requisito funcional é uma característica do software que deve ser implementada para que o software seja considerado completo. Um exemplo de requisito funcional é a capacidade de um software de realizar uma tarefa específica ou de responder de maneira específica a uma entrada de dados. Outro exemplo de requisito funcional é a capacidade do software de se integrar com outros sistemas ou componentes de software.

Os requisitos funcionais são geralmente especificados pelo cliente ou pelo usuário final do software e, portanto, podem variar amplamente de um projeto de software para outro. Alguns requisitos funcionais são considerados essenciais para o software e devem ser implementados para que o software seja considerado completo. Outros requisitos funcionais são considerados desejáveis, mas não essenciais, e podem ou não ser implementados, dependendo do orçamento e do tempo disponível para o projeto.

Os requisitos funcionais são geralmente especificados em termos de entradas, processamento e saídas (I/O). As entradas são os dados ou instruções que serão fornecidos ao software para que ele possa executar uma tarefa específica. O processamento é o trabalho que o software realizará com as entradas para produzir as saídas desejadas. As saídas são os resultados do processamento do software que serão entregues ao usuário ou a outro sistema.

Requisitos relacionados